Dica de Livro Dibs em Busca de Si Mesmo

Leitura imprescindível à todos que têm interesse no processo psicoterápico para crianças. 

“Esta é a estória do desabrochar de uma personalidade forte e saudável, em uma criança anteriormente marcada por profundos traumatismos… Outra idéia enfatizada neste livro é a de que o tratamento verdadeiramente profundo e efetivo de uma criança com distúrbios tende a ajudar, de maneira real, a saúde mental de seus pais. É o reverso da informação tão difundida de que o tratamento clínico bem-sucedido dos pais representa, freqüentemente, a melhor forma de terapia para uma criança com problemas emocionais. Mas acima de tudo, Dibs: em busca de si mesmo é uma leitura deliciosa! Tão empolgante para mim como as histórias de detetive de primeira categoria.”

Leonard Carmichael Washington, D.C.

Dibs em busca de si mesmo – Virginia M. Axline

 

 

 

4 Comentários

  1. Andréa cunha disse:

    Uma ajuda para aqueles que amam e querem/precisam entender. O melhor educador é aquele que ama e corre para compreender. Assim, compreendendo estamos mais próximos a aptos para ajudar e caminhar sempre em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 6 =

A proposta deste livro é nos levar a uma reflexão sobre a forma que nos relacionamos. Um singelo convite para que possamos entrar em contato com nossa história e perceber através dela como nos apresentamos nas relações. O autoconhecimento gera um campo de possibilidades para realizarmos nossos objetivos e estarmos inteiros nas relações. Percebendo nossas necessidades, deixamos de colocar no outro a resposta que desejamos, isso proporciona leveza em nossas relações. Com leveza, nos percebemos inteiros. E o que nomeio como encontros genuínos fluem com naturalidade. 

Clique nas imagens abaixo
e adquira o seu exemplar: